22/08/2011 Capacitação Funcionários da Cesama passam por treinamento focado na satisfação do cliente
Cerca de 40 funcionários da Cesama irão participar de um treinamento intitulado “Profissionais comprometidos com o atendimento eficaz”. A primeira turma iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, 22, e concluirá as atividades na sexta, 26. O objetivo da capacitação é otimizar o atendimento presencial feito nas agências da companhia e, ainda, o teleatendimento realizado via 115.
Segundo a coordenadora de desenvolvimento de recursos humanos da Cesama, Priscila Bastos Silva, o conteúdo passado no treinamento será voltado para a solução e satisfação do cliente. “Escolhemos uma instrutora que tem grande conhecimento neste setor e já trabalhou outras vezes com os empregados da Cesama. Desta forma, ela já conhece os pontos fortes da empresa e os pontos onde é possível melhorar”, avalia.
A instrutora Elizabeth Soares, que é psicóloga com foco em desenvolvimento de pessoas, afirma que a equipe da empresa é dinâmica e muito receptiva. “Com esta turma, nós vamos trabalhar o fortalecimento emocional do funcionário, para ele lidar com o cliente da melhor forma possível, buscando alternativas e soluções para os casos apresentados”. Ela informa, ainda, que o trabalho em equipe também será uma das prioridades do curso, sempre com visão da postura profissional perante o usuário.
O treinamento da segunda turma será entre os dias 12 e 16 de setembro, das 14h às 16h, no auditório da Cesama.
*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.