11/12/2023 Cesama celebra 2023 e aniversário de 60 anos com missa especial

Postado por: Cesama

Uma oportunidade para celebrar as lutas diárias, os desafios vencidos, mas também as alegrias das conquistas pelo ano que está chegando ao fim. Foi com esse objetivo que a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), da Prefeitura de Juiz de Fora, realizou, no último domingo, 10, na Paróquia Santa Rita, uma missa especial de encerramento de 2023 e, oportunamente, mais uma agenda em comemoração aos 60 anos da companhia. “Normalmente, quando se chega ao fim do ano, muitas vezes, acabamos pensando muito só nas festas, nas confraternizações, mas não podemos nos esquecer do lado espiritual”, explica Antônio Paulo de Gusmão, responsável pela iniciativa.

Conforme conta o empregado da Coordenação de Manutenção Civil (CMC), esse evento de fé teve início em 2017, sendo realizado, de forma ininterrupta, desde então. “Mesmo em meio à pandemia, essa missa nunca deixou de acontecer, ocorrendo de forma on-line”, lembra. Nessas sete edições realizadas, a celebração foi ganhando espaço no calendário oficial da companhia. “No início, por exemplo, ela acontecia no meio da semana e hoje já é evento certo, sempre no segundo domingo de dezembro”, lembra Gusmão.

Mas a missa da Cesama hoje também ocupa outro espaço cativo: o coração dos empregados. “Mesmo sendo católica, é um momento que vai muito além de religião, sendo uma grande oportunidade para agradecermos a Deus”, conta a empregada da Diretoria Técnico-Operacional (DRTO), Ana Maria Gusman de Carvalho. E ela destaca uma presença que torna essa celebração tão especial: “a condução pelo Padre Pierre, que sempre nos emociona”.

E não para por aí. Outras participação “abençoada” foi do Coral da Catequese da Paróquia de Santa Rita, que encantou o publico com a canção italiana Andrea Bocelli, Tu Scendi Dalle Stelle. Destaque também para o Coral Cesama que sempre enriquece, com alegria e carisma, esse momento de fé. “Além de encantar com a presença alegre e as melodias, a participação do grupo é a nossa forma de retribuir à Paróquia Santa Rita por sempre abrir as portas para a nossa celebração”, enfatiza Gusmão. E, pelo visto, o objetivo foi cumprido. “Foi tão lindo, que até me emocionei”, conta Ana.

transparência