05/10/2015 Cesama empossa nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da companhia

 

“A educação muda uma sociedade. E a Cipa deve cumprir sua finalidade através da educação, conscientizando os funcionários sobre a importância da segurança no trabalho”. Com estas palavras, o presidente da gestão 2014/2015 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Companhia de Saneamento Municipal - Cesama, Celito Luz Olivetti, abriu a solenidade de posse dos 22 membros da nova gestão da comissão, realizada nesta segunda-feira, 5, no auditório da sede da companhia.

Em seu discurso, Celito ressaltou a importância de uma conduta preventiva para a qualidade dos serviços realizados na empresa. “A prioridade da Cipa é a proteção dos nossos colegas, levantando demandas e apresentando soluções. Nossa gestão não perdeu o foco. Felizmente, conseguimos montar uma equipe coesa e firme, que atingiu as metas propostas, apesar das dificuldades”, avaliou.

Após ser empossado, o presidente da Cipa 2015/2016, Wanderson Leite Lacerda, salientou que a comissão deve atuar além da prevenção física e psíquica do empregado, conscientizando-o a respeito da sua responsabilidade sobre a vida em si. “Trata-se de um sistema complexo, onde não existe mágica. Assim, devemos atuar com base no diálogo, consertando os ruídos de comunicação através das nossas reuniões, realizadas duas vezes por mês”, afirmou ele, que ainda levantou a possibilidade de realizar a próxima Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Cesama por meio de um consórcio com outras empresas, estimulando a troca de experiências na área de segurança do trabalho.

Representando o Sindicato dos Empregados das Indústrias e Serviços de Purificação e/ou Distribuição de Água e Serviços de Esgoto (Sinágua), Saula Maria dos Santos lembrou que tanto a Cesama quanto seus funcionários devem fazer a sua parte: “Uma cidade inteira depende do nosso trabalho. Logo, não devemos deixar nossa carga emocional afetar a rotina profissional da empresa. Nós queremos que a companhia dê certo e nos colocamos à disposição da Cipa para auxiliar em qualquer demanda”.

André Borges de Souza, diretor-presidente da Cesama, encerrou o evento parabenizando a nova gestão e agradecendo aos antigos membros pelo trabalho desenvolvido. “A última Sipat foi uma das melhores que já presenciei. Mesmo com poucos recursos, a última comissão conseguiu apresentar palestras que prenderam nossa atenção e mexeram conosco, como o testemunho dos membros do Narcóticos Anônimos (NA). Nossa intenção é estreitar ainda mais a parceria com a Cipa para atender às demandas da empresa, como a nova sede da Regional Leste, cujo terreno para construção já foi liberado pela União”, adiantou.



*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

transparência