17/08/2015 Cesama ensina combate ao desperdício de água em empresas e colégios privados

 

Entre os dias 10 e 13, a equipe de conscientização da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) levou palestras de uso racional da água para novas instituições em Juiz de Fora. Os trabalhos tiveram a participação de cerca de 350 pessoas, entre empregados da empresa Inusa Construções Metálicas, que realizava sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), e alunos do primeiro ao quinto ano dos colégios Stella Matutina e Nossa Senhora do Carmo, mobilizados em suas respectivas feiras de ciência.

Os encontros foram coordenados pelas funcionárias da Cesama Carla Mendes Vidal Frota e Ana Maria Gusman, que abordaram o combate ao desperdício, as obras de despoluição do Rio Paraibuna e a atual situação dos mananciais da cidade. “Hoje, uma das principais preocupações da companhia é o nível de acumulação da Represa Dr. João Penido, que está muito baixo. Para vocês terem uma ideia, o manancial está, hoje, com a metade do volume de água que tinha nesta mesma época do ano passado”, afirmou Ana Maria.

“A palestra da Cesama foi uma demanda que surgiu entre nossos próprios funcionários, uma vez que a escassez da água é um tema tão em voga atualmente e terá um impacto profundo para as futuras gerações”, contou a técnica em segurança da Inusa, Marina Oliveira: “Tenho certeza que os presentes irão conversar com seus familiares sobre a melhor forma de economizar, utilizando as dicas aqui ensinadas”.

Desde fevereiro, a equipe de conscientização ambiental da Cesama já realizou 89 palestras, atendendo 6.280 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. As ações de conscientização abrangem órgãos e instituições do setor público e privado, tendo como objetivo estimular o uso racional da água, além de divulgar os serviços prestados pela companhia. Os interessados devem entrar em contato com a empresa através do e-mail desperdicio@cesama.com.br, informando data, horário e o público-alvo do evento, para agendamento.

* Outras informações com a Assessoria de comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

transparência