15/05/2012 Cesama garante mais saúde para seus empregados com novo processo de higienização de uniformes
Buscando melhorar a qualidade de vida de seus funcionários, a Cesama irá implementar nos próximos meses um inovador processo de fornecimento, lavagem e higienização dos uniformes utilizados pelos empregados das áreas operacional e de manutenção (foto). A contratação da empresa responsável pelo serviço já está em fase de licitação e irá beneficiar, inicialmente, 180 trabalhadores que têm contato com esgoto, óleo e graxas.
O novo processo de higienização irá garantir roupas limpas e livres de contaminação diariamente para os funcionários da Cesama, evitando que eles tenham que lavá-las em casa, proporcionando mais saúde e conforto ao empregado e seus familiares. Cada trabalhador terá direito a seis kits, compostos por calça de brim, jaleco e toalha de banho, devidamente personalizados. Também serão disponibilizados armários individuais, onde serão mantidas as roupas limpas, e coletores especiais, nos quais serão colocadas as peças usadas.
2.860 novos uniformes e 30 novos pares de tênis
A companhia também efetuou a compra de 1.860 novas camisas sociais masculinas e mil femininas. O poliéster das peças antigas agora foi substituído pela poliamida e por uma maior porcentagem de algodão, que já está proporcionando mais conforto aos trabalhadores.
Foram adquiridos, ainda, 30 novos pares de tênis para os agentes comerciais da empresa, que fazem a leitura de contas de água e esgoto. O modelo adotado é o mesmo utilizado pelos funcionários dos Correios que, assim como os agentes comerciais da Cesama, trabalham a maior parte do tempo a pé. Em fase de teste, os calçados são feitos de couro e possuem um solado de camada dupla, garantindo mais proteção e maciez ao empregado.
Estas iniciativas surgiram através do projeto “Café com o diretor”, no qual o diretor presidente da companhia, Cláudio Horta Mendes, se reúne com funcionários de diversos setores da empresa, esclarecendo dúvidas e ouvindo ideias.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.