28/12/2012 Cesama inicia negociações com usuários de fontes alternativas e com inadimplentes

A Cesama iniciou, no mês de dezembro, as negociações com usuários de fontes alternativas, como poços artesianos. O objetivo desta ação, que deve ser concluída em até três meses, é evidenciar os benefícios que os consumidores de água da Cesama possuem, como a certeza de ter uma água tratada e de qualidade com menor custo. Em paralelo a esta iniciativa, os usuários inadimplentes serão procurados pela Companhia para firmarem um acordo definitivo de seus débitos, tendo em vista que o fornecimento dos serviços de água e coleta de esgoto é um direito de todas as pessoas e organizações.

 

Muitos usuários de fontes alternativas, como grandes empresas e hotéis, podem estar com custos mais elevados ao que teriam se a água fosse fornecida pela Cesama. E como a cobrança do esgoto está diretamente relacionada ao consumo de água, eles podem estar deixando de pagar corretamente a taxa de esgoto, onerando o sistema público. Desta forma, foram enviadas cartas para alguns destes usuários, relatando a forma de cobrança do esgoto gerado pela fonte alternativa. Em contrapartida, os responsáveis pelos imóveis solicitaram vistorias internas à Cesama e, após a verificação, foram encaminhados novos comunicados, descrevendo o consumo e valor a ser cobrado na próxima fatura.

 

Já os usuários que são clientes da Cesama, mas estão em débito e querem regularizar sua situação, podem procurar a Agência de Atendimento da Cesama (Av. Getúlio Vargas, 1.001 - Centro) de segunda a sexta-feira, as 8h às 17 horas.

 

*Informações com a Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais da Cesama, pelo telefone 3239-1255.

transparência