21/08/2019 Cesama presta serviços diversos nesta quinta-feira no “Bem Comum Bairros”
Nesta quinta-feira, 22, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estará no projeto “Bem Comum Bairros,”, com estande na Escola Municipal (E.M.) “Dante Jaime Brochado” (Rua Francisco Fontainha, 163), de 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17 horas. Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Pública (Secom), o projeto leva vários serviços gratuitos para a população da cidade.
A gerente comercial da Cesama, Maristela Miranda, explicou que a ideia do estande é proporcionar maior comodidade aos clientes da companhia, que, muitas vezes, não têm oportunidade de comparecer à agência de atendimento da empresa para resolver suas pendências: “Ofereceremos serviços, como negociação de débitos, atualização de dados cadastrais e denúncia de ligações de água irregulares. Para que todos possam preparar com antecedência os documentos necessários, enviamos 120 correspondências aos usuários da região na última semana”.
Além disso, a equipe de serviço social da companhia estará no evento, divulgando as obras de despoluição do Rio Paraibuna e a tarifa social da empresa, que possibilita descontos de 50% no valor da conta de água e esgoto. Haverá também distribuição de material educativo, incluindo revista temática da “Turma da Mônica”, e a exposição de microscópio para observação da vida em uma gota-d’água.
Orçado em mais de R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Paraibuna prevê a implantação de 40 quilômetros de tubulações, a construção de cinco estações elevatórias, para bombeamento dos efluentes nas regiões mais íngremes, e duas novas estações de tratamento de esgoto (ETEs), além da ampliação das unidades de Barbosa Lage e Barreira do Triunfo.
Apresentação do Coral Cesama
No sábado, 24, às 9h30, será a vez do Coral Cesama participar do “Bem Comum Bairros”, na praça em frente à E.M. “Dante Jaime Brochado”. No repertório, o grupo cantará clássicos da música popular brasileira (MPB), como “Chalana”, de Arlindo Pinto e Mário Zan, “Sobradinho”, de Sá e Guarabyra, e “Que Maravilha”, de Jorge Ben Jor.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.