27/09/2023 Cesama promove reunião com representantes de imobiliárias para agilizar demandas de atendimento

Postado por: Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reuniu na manhã desta quarta-feira, 27, corretores e representantes de imobiliárias da cidade para ouvir as demandas do setor e apresentar os investimentos da companhia visando à melhoria do atendimento. “Desde outubro de 2022, estamos implantando diversas ferramentas para automatizar e, consequentemente, dar maior agilidade aos serviços prestados aos cidadãos”, explicou a diretora Financeira e Administrativa da Cesama, Rafaela Cury.

Para isso, ela completa, a Cesama mobilizou esse setor específico para a realização de um encontro. “As imobiliárias são importantes parceiras, uma vez que são responsáveis pela administração de muitos imóveis. Assim juntos, compartilhando ideias, podemos estudar soluções para garantir maior efetividade às demandas, como nos casos de trocas de titularidade”. Fala reforçada pelo gerente Financeiro e Comercial da companhia, Robson Dutra. “É importante alinharmos os trâmites legais para a saída de um inquilino de um imóvel, dando baixa junto à Cesama, para que o proprietário não seja prejudicado”.

Como exemplo dos investimentos feitos pela Cesama na modernização do atendimento e que impactam também o segmento imobiliário, o chefe do Departamento Comercial (DECO) da companhia, Vanderson Freguglia, apresentou aos presentes os diversos canais de comunicação disponibilizados pela companhia. Dentre eles estão “a agência de atendimento presencial, o Whatsapp (32) 98420-5399, o contato telefônico, pelo 115 ou 3142-0777, e a agência virtual”. No caso do último, disponível por meio do site da Cesama e do aplicativo “Agência Virtual da Cesama - Companhia de Saneamento Municipal/JF – MG”, nas versões Android e IOS, Vanderson listou os mais de 20 serviços hoje disponíveis. “Emissão de segunda via de contas, alteração de nome, titularidade, data de vencimento, atualizações de CPF e CNPJ, declarações e certidões e muitos outros”, listou.

Outra novidade apresentada pelo chefe do DECO, recém implantada pela Cesama, é o agendamento virtual, com uma opção voltada especificamente para atender às imobiliárias. “Para agilizar e aumentar os atendimentos diários em nossa agência presencial, os atendimentos são feitos de 20 em 20 minutos. Como as imobiliárias, normalmente, trazem mais serviços de uma vez, as empresas do segmento, que se cadastrarem em nosso site, vão conseguir um intervalo maior, de uma hora, onde podem resolver até seis matrículas ou seis serviços”, conclui Vanderson.

Presente no encontro, o presidente da Associação Juiz-forana das Administradoras de Imóveis (Ajad), Diogo Souza Gomes, falou da expectativa com a reunião. “É sempre importante essa interação entre órgãos públicos e as imobiliárias, afinal gerenciam boa parte do volume de locações na cidade, sendo aliadas no controle da inadimplência”. E conclui. “É preocupação das imobiliárias receber e entregar aos clientes um imóvel saudável. Então, se conseguirmos encurtar essa distância, sendo um aliado na fiscalização, todos saem ganhando: sociedade, proprietários, inquilinos, imobiliárias e a Cesama.”

transparência