03/07/2012 Cesama realiza ações de mobilização social nos bairros Vitorino Braga e Grama

Na manhã desta terça-feira, 3, 20 alunos do 6º ano da Escola Estadual Duarte de Abreu (foto), no Bairro Vitorino Braga, participaram das atividades de mobilização social do projeto “Córrego limpo é responsabilidade de todos”. Desenvolvido pela Cesama, a iniciativa promove a preservação dos cursos d’água de Juiz de Fora, por meio da distribuição de folders, exibição de vídeos educativos e palestras sobre políticas de saúde e meio ambiente.

De acordo com a assistente social da Cesama, Patrícia Groppo de Oliveira, a intervenção na comunidade tem como intuito complementar as ações de roçada das margens e retirada de entulhos do Córrego do Yung, que terão início na próxima semana. “Na última segunda, 2, também levamos nosso projeto para 50 estudantes do 4º e 5º ano da Escola Estadual Hermenegildo Villaça, no Bairro Grama. O curso d’água da região, o Ribeirão das Rosas, irá receber nossos serviços de limpeza pelos próximos 15 dias”, detalha.

O aluno da Escola Estadual Duarte de Abreu, Pedro Félix de Paula Moreira, afirma já estar pronto para atuar como um parceiro da Cesama dentro da comunidade. “Esse debate esclareceu muita coisa a respeito dos nossos deveres e direitos. A Cesama faz a parte dela, limpando os córregos, agora cabe ao bairro auxiliar dentro do possível, não jogando lixo no leito dos cursos d’água”, lembra.

As ações do projeto “Córrego limpo é responsabilidade de todos” são realizadas nas comunidades atendidas pelos trabalhos de limpeza de rios e córregos da Cesama. Estes serviços de limpeza são contínuos e seguem uma programação de prioridades, em que são analisadas as condições sanitárias de cada bairro. As solicitações para os trabalhos podem ser feitas pelo teleatendimento da empresa, no telefone 115.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.

transparência