03/06/2015 Cesama realiza limpeza de córrego no Distrito Industrial e bairros Francisco Bernardino e Marilândia
Uma Juiz de Fora mais bonita e saudável. Este é o resultado das ações de limpeza que a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realiza semanalmente nos córregos da cidade. Nesta quarta-feira, 3, a empresa deu início aos trabalhos no curso-d’água do Distrito Industrial. Os serviços estão focados na Rua Júlio Dionísio Cardoso e devem ser concluídos já na próxima semana.
De acordo com o responsável pelos serviços, Pedro Otávio Masson, as equipes da Cesama encontraram diversos sacos plásticos e garrafas pet no local. “Nós fazemos a nossa parte, efetuando a limpeza periódica dos corpos hídricos do município. Contudo, a população precisa colaborar conosco e evitar esse tipo de postura, que é extremamente prejudicial à natureza e aos próprios moradores”, alertou.
Também está em fase final de execução a intervenção no Córrego Humaitá, focada entre as ruas Doutor Augusto Eckman e Tomaz Gonzaga, no Bairro Francisco Bernardino. As ações na região serão concluídas na semana que vem, tendo beneficiado, ainda, o Bairro Jardim Natal.
O Córrego São Pedro também continua recebendo os trabalhos da companhia, como parte do projeto “Choque de Limpeza”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Após passar pelas comunidades de Aeroporto, Santos Dumont, Vale do Ipê, Borboleta e São Pedro, as equipes da Cesama finalizam, nesta semana, a limpeza na comunidade de Marilândia, o último bairro da região cortado pelo córrego. O “Choque de Limpeza” da PJF abrange também ações de varrição das ruas, poda de árvores e manutenção de canteiros, realizadas pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e Secretaria de Obras (SO).
A Cesama segue, também, com a limpeza das margens do Rio Paraibuna. Nesta semana, as equipes da empresa atuam nas proximidades do Bairro Santa Terezinha e na altura da sede da PJF. Os serviços no Rio Paraibuna e nos cursos-d’água do município são realizados semanalmente, seguindo uma programação de prioridades, na qual são analisadas as condições sanitárias de cada região. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 115.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.