27/02/2015 Cesama realiza limpeza de córrego nos bairros Democrata, São Pedro e Carlos Chagas

“O juiz-forano precisa repensar seus hábitos com urgência, para que as futuras gerações não paguem pelo seu descaso com o meio ambiente”. O alerta é do encarregado pelos serviços de limpeza de cursos-d´água da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Pedro Otávio Masson. A preocupação se dá em virtude da vasta quantidade de entulhos que a empresa tem encontrado durante suas intervenções.

“Esta semana, retiramos uma porta e um armário, descartados no Córrego dos Ingleses, que corta a Rua Professora Violeta dos Santos, no Bairro Democrata. As pessoas precisam se conscientizar de que, quando elas praticam esse tipo de ação, quem paga o preço são elas mesmas, pois o lixo doméstico acaba atraindo insetos e prejudicando a qualidade de vida local”, explicou o funcionário. De acordo com o encarregado, os serviços na região se estenderão até a próxima semana.

Após concluir a intervenção no Bairro Aeroporto, a Cesama segue com a limpeza do Córrego São Pedro, atuando agora na Rua Geraldo Bitarelo, no Bairro São Pedro. Até abril, as comunidades de Santos Dumont, Marilândia, Vale do Ipê e Borboleta, também serão atendidas pelos serviços no curso-d´água.

Já está em fase final de execução a limpeza do córrego do Bairro Carlos Chagas, onde a Cesama atua na Rua Eunice Weaver. A previsão é de que os trabalhos na via sejam finalizados nos próximos dias. A limpeza das margens do Rio Paraibuna também continua sendo efetuada pela companhia, com duas equipes nas proximidades da Mata do Krambeck.

A limpeza do rio e dos cursos-d´água da cidade é realizada continuamente, seguindo uma programação de prioridades, onde são analisadas as condições sanitárias de cada região. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 115.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

transparência