18/03/2013 Cesama realiza palestras educativas no Centro Educacional de Referência Herval da Cruz Braz
Nesta segunda-feira, 18, a equipe de Serviço Social da Cesama promoveu duas palestras sobre conscientização ambiental para 42 alunos do sexto ao nono ano do Centro Educacional de Referência Herval da Cruz Braz, no Bairro São Mateus. Realizados às 11h30m e às 14h30m, os encontros fizeram parte da programação especial organizada pela companhia para esta semana, com o intuito de celebrar o “Dia Mundial da Água”, na sexta-feira, 22.
As atividades foram coordenadas pela assistente social da Cesama, Patrícia Groppo de Oliveira, e abordaram a preservação dos recursos hídricos como tema, por meio da distribuição de folders e exibição de vídeos educativos. “Além destes debates, nos quais focamos a importância do saneamento básico e o impacto dele em nossa saúde, estamos planejando uma visita com 14 estudantes do Centro à Represa Dr. João Penido nesta sexta. Assim, eles poderão ver o lado prático de tudo o que foi apresentado nas palestras”, afirmou Patrícia.
O professor de Geografia do Centro Educacional, Antônio Gabriel Loures, afirmou que estes encontros marcam o início dos trabalhos sobre saneamento que a instituição pretende realizar. “É sempre bom contar com convidados gabaritados, como os técnicos da Cesama, para apresentarem conteúdos desse tipo. As animações exibidas foram extremamente didáticas e prenderam a atenção dos estudantes. Tenho certeza que, ao aliar essa experiência ao aprendizado na Represa Dr. João Penido, iremos oferecer um conteúdo inesquecível para estas crianças e torná-las agentes multiplicadores desse projeto”, previu Loures
O “Dia Mundial da Água” foi criado pelas Nações Unidas há 20 anos, como forma de chamar a atenção para a importância deste produto e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos. E este ano há um motivo a mais para celebrar: 2013 foi definido pela ONU como o “Ano Internacional de Cooperação pela Água”, buscando evidenciar o correto manejo dos recursos hídricos limitados diante do crescimento da demanda mundial.
* Informações com a Assessoria de Comunicação e Ouvidoria da Cesama pelo telefone 3239-1255.