29/09/2017 Cesama recebe prêmio Top of Mind na categoria empresa pública
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) foi eleita pela pesquisa Top of Mind como a empresa pública mais lembrada pela população de Juiz de Fora em 2017. A entrega do prêmio foi realizada nesta quinta-feira, 28, no Hotel Gran Victory, e contou com a participação de outras 33 empresas de diversos setores. A Cesama obteve 51,5 % da lembrança popular, seguida pela Cemig, com 23,8%, e Demlurb, 15,5%. Durante o levantamento dos dados, foram ouvidas 1.200 pessoas de todas as regiões do município. Esta foi a 16ª edição do projeto, uma parceria entre a Tribuna de Minas, a agência República e a empresa Akros Pesquisa de Opinião.
O diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, comemorou a conquista, lembrando que a companhia também venceu a premiação nos anos de 2010, 2012 e 2014. “Esse reconhecimento frequente da população demonstra que a empresa faz parte da história do município, uma vez que, pela própria natureza do nosso trabalho, estamos presentes na vida de cada juiz-forano, prestando um serviço essencial à vida”, ressaltou.
“Nesses mais de 50 anos de história, a Cesama já passou por diversas gestões, mas sempre teve em seus funcionários seu maior patrimônio e uma base sólida. Ao longo desta trajetória, buscamos potencializar acertos e aprender com os erros, mesclando juventude e experiência para construir uma empresa ainda melhor”, lembrou o diretor, agradecendo a contribuição de cada empregado da companhia para mais essa conquista.
Segundo André, o fato da Cesama entregar o maior conjunto de obras de saneamento básico dos últimos anos motivou o reconhecimento dos seus clientes: “o fruto mais recente desse trabalho foi a inauguração, em maio deste ano, das obras de interligação da adutora de Chapéu d`Uvas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco. Com essa obra, conseguimos aumentar a contribuição desse manancial para o nosso sistema, de 280 para até 780 litros por segundo, reforçando assim o abastecimento em Juiz de Fora”.
Já na parte de tratamento de esgoto, a Cesama prevê para este semestre a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, no Bairro Granjas Bethel, parte integrante das obras de despoluição do Rio Paraibuna. “Trata-se de uma unidade orçada em R$ 25 milhões, que receberá o produto coletado na região central do município, podendo tratar cerca de 65% do esgoto da cidade, o que será um grande avanço para Juiz de Fora no setor de saneamento básico”, avaliou André.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3692-9179.