14/05/2018 Coral Cesama apresenta recital “Grito dos Palmares” no Teatro Paschoal Carlos Magno na sexta-feira

Nesta sexta-feira, 18, o Coral Cesama apresentará o recital “Grito dos Palmares” no recém-inaugurado Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1, no Centro, atrás da Igreja São Sebastião). A apresentação celebra os 130 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. O repertório abrange desde o canto africano, em sua essência, até seus desdobramentos no Brasil e em outros países. A apresentação será às 19h30, com entrada gratuita, porém, os ingressos são limitados e devem ser retirados na bilheteria do teatro em horário comercial até esta sexta.

O recital reunirá peças de compositores consagrados da música popular brasileira (MPB), cantos tradicionais africanos, negro spiritual e sambas de enredos. Entre as escolhas, estão “Ogum”, de Zeca Pagodinho, “Peço Licença”, de Noriel Vilela, “Canto de Iemanjá”, de Vinícius de Moraes e Baden Powell, e “Ganga Zumba”, de José Jacinto Macário.

“A expectativa para a apresentação é muito grande, uma vez que contará com novidades na parte cênica, com novas poesias e coregrafias. Além disso, é sempre um prazer retornar ao Teatro Paschoal Carlos Magno: um espaço novo e que conta com uma acústica maravilhosa”, afirmou a presidente do Coral Cesama, Creuza Aperibense Menon.

Fundado em 1991, o Coral Cesama foi criado para integrar serviço público, cultura e meio ambiente. O grupo participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o encontro de Corais de Juiz de Fora, o Festival Internacional de Coros e encontros natalinos, e já viajou por várias regiões de Minas e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos populares brasileiros (MPB), sua proposta principal.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

transparência