22/03/2017 Coral Cesama canta o Dia Mundial da Água no Calçadão
O “Dia Mundial da Água”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, terá comemoração especial nesta quarta-feira, 22, às 18 horas, no calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central. Lá, o Coral Cesama interpretará músicas temáticas, como “Tenho Sede”, “Pantanal”, “Seio de Minas” e um pot-pourri com clássicos de Luiz Gonzaga.
“É sempre gratificante cantar em um dia tão especial, pois é algo que fazemos com muito amor. Além de levar o melhor da música popular brasileira (MPB) para o público, queremos promover reflexão sobre a preservação dos recursos hídricos e divulgar a necessidade do uso racional da água, através da mudança de pequenos hábitos de consumo”, afirmou a presidente do coral, Creuza Aperibense Menon.
Com 25 anos de existência, o Coral Cesama foi criado para integrar serviço público, cultura e meio ambiente. O grupo participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o encontro de Corais de Juiz de Fora, o Festival Internacional de Coros e encontros natalinos, e já viajou por várias regiões de Minas e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos populares brasileiros (MPB), sua proposta principal.
Maior investimento em abastecimento dos últimos 20 anos
O diretor-presidente da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), André Borges de Souza, destacou que Juiz de Fora tem muitos motivos para celebrar o “Dia Mundial da Água”, uma vez que o município está recebendo o maior investimento em abastecimento dos últimos 20 anos: “Em nossa gestão tivemos grandes conquistas, como a inauguração da adutora de Chapéu d`Uvas e a estação de bombeamento da terceira adutora. Em breve, esperamos concluir a implantação da subadutora de São Pedro, além da interligação da adutora de Chapéu d`Uvas à Estação de Tratamento de Água (ETA) “Marechal Castelo Branco”. Tais obras têm como objetivo reforçar o sistema de fornecimento de água no nosso município, para que um número cada vez maior de cidadãos tenha acesso a esse produto essencial em nossas vidas”.
O diretor citou, ainda, as obras de despoluição do Rio Paraibuna, projeto antigo que agora está saindo do papel: “Os trabalhos garantirão que todo esgoto, que hoje é lançado nos córregos da cidade e no rio, seja encaminhado para unidades de tratamento. Com isso, estamos preservando nossos cursos d`água e cuidando do meio ambiente”.
* Outras informações com a Assessoria de comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.