05/03/2015 Demlurb, Cesama, Empav e Secretaria de Obras participam de “Choque de Limpeza” no Bairro Santa Luzia

Uma Juiz de Fora mais limpa e bonita. Esse é o objetivo do “Choque de Limpeza”, que, na edição deste ano, pretende focar na manutenção das vias próximas aos córregos, afluentes e nascentes da cidade, refletindo a preocupação geral com a preservação da água. A operação começou no início desta semana, no Bairro Santa Luzia, onde se estenderá até esta sexta-feira, 6. A partir de segunda-feira, 9, a equipe formada por servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e Secretaria de Obras (SO) – todos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) - levarão os serviços para o Bairro Linhares, nos arredores do Córrego do Yung.

O “Choque de Limpeza” neste ano abrangerá varrição e capina das ruas e das margens dos córregos; poda de árvores e manutenção de canteiros, além de serviços de conservação e pintura em diversos pontos da cidade. “Pretendemos atender a população de uma forma mais completa, com estas várias frentes de trabalho. A união do Demlurb, Cesama, Empav e SO levará de uma vez só aos bairros diversos serviços afins”, comentou o diretor-geral do Demlurb, Marlon Martins.

O encarregado pelos trabalhos de limpeza de córregos da Cesama, Pedro Otávio Masson, explicou que esta é uma operação extensa e complexa, por exigir a atuação conjunta de quatro secretarias, que deverá se estender pelos próximos meses: “Após a intervenção em Santa Luzia e no Linhares, seguiremos para as comunidades de São Pedro, Bom Clima, Eldorado, Santa Terezinha e Bandeirantes”.

Maria Leonora Almeida, moradora do Bairro Santa Luzia há mais de 14 anos, aprovou a iniciativa: “Agora vai ficar mais agradável caminhar pela Avenida Ibitiguaia, trajeto que faço todo dia para ir ao trabalho. Já esperávamos por uma ação deste porte, que revitalizasse a nossa comunidade”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

transparência