04/01/2013 Deslizamento de talude causa vazamento de água no Bairro Três Moinhos
No fim da tarde desta quinta-feira, 3, a Defesa Civil de Juiz de Fora atendeu a uma ocorrência no Bairro Três Moinhos, zona Leste da cidade, onde os moradores reclamaram de um deslizamento de talude. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) foi informada da ocorrência e compareceu ao local para prestar assistência. “Houve uma ligação clandestina na rede de água da Cesama e essa ligação foi rompida, ocorrendo assim o vazamento. Assim que recebemos a ocorrência, entramos em contato com a companhia, que esteve no local e reparou os danos. Nós também já entramos com o pedido de interdição da obra para que não aconteçam casos como esse novamente”, explica o subsecretário da Defesa Civil, Márcio Deotti.
“Há quase seis meses um homem começou a construir a fundação de uma casa onde antes era uma encosta. Percebemos que ele não tinha supervisão de uma equipe especializada, mas mesmo assim a obra continuou. Hoje percebemos um vazamento de água vindo da construção e esse vazamento começou a escorrer pela encosta em direção a rua. Tentamos entrar em contato com o dono da obra, mas ele não atendeu ao telefone e nem apareceu para dar alguma assistência”, afirma um dos vizinhos, o pedreiro Flávio Clemente Rodrigues.
A faxineira Zelia Guerra Ramos relatou o medo de desabamento da encosta. “O dono começou a construir sem nenhuma orientação especializada, a terra foi jogada morro abaixo e uma casa que estava embaixo desceu e teve que ser abandonada. Ficamos apreensivos com o que pode ocorrer agora com esse forte período de chuvas”, conta Zelia.
*Informações com a Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais da Cesama, pelo telefone 3239-1255.