14/05/2014 Despoluição do Rio Paraibuna – Cesama continua atuando na Avenida Brasil e trânsito fica interditado

As obras de despoluição do Rio Paraibuna continuam sendo realizadas pela Cesama em diversos pontos da cidade. A partir desta quarta-feira, 14, os trabalhos de implantação de interceptores serão feitos na margem esquerda da Avenida Brasil, no sentido bairros Nossa Senhora de Lourdes/Manoel Honório, próximo à Ponte Carlos Otto, Centro. Para realização dos serviços, será feita a interdição total do trânsito nesta margem da via, entre as ruas Djalma de Carvalho e Carlos Otto. A alteração se estenderá até o final dos trabalhos neste trecho, ainda sem previsão.

Para os motoristas que irão trafegar no sentido Nossa Senhora de Lourdes/Manoel Honório, o acesso deve ser feito pela margem direita da Avenida Brasil, pela Rua Djalma de Carvalho, Avenida Sete de Setembro, Rua Carlos Otto e Avenida Brasil (margem direita do rio). No sentido oposto, o trajeto será realizado na contramão. Agentes de trânsito e controladores de tráfego darão apoio aos trabalhos, buscando minimizar os transtornos no local.

As obras de despoluição do Rio Paraibuna estão sendo realizadas, ainda, na Avenida Brasil, próximo ao Sport Clube; entre as pontes das ruas Halfeld e Benjamin Constant e no cruzamento das avenidas Brasil e Itamar Franco, próximo ao Viaduto Augusto Franco. Outras duas turmas atuam na Rua da Bahia, próximo ao Clube Tupynambás, e na Avenida Francisco Valadares, no Bairro Vila Ideal.

Iniciadas em agosto de 2013, as obras de despoluição do Rio Paraibuna envolvem a implantação de aproximadamente 40 quilômetros de tubulações ao longo das margens do rio e de córregos municipais, cinco estações elevatórias para bombeamento dos efluentes e duas novas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). A previsão é de que este conjunto de obras esteja concluído até o final do primeiro semestre de 2015, e que, após os trabalhos, a Cesama passe a tratar 65% do esgoto da cidade. O objetivo da companhia é chegar à totalidade do tratamento nos próximos cinco anos.

* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

transparência