24/03/2022 Elevatória de água do Milho Branco é furtada e bairro tem abastecimento comprometido
Nesta quinta-feira, 24, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) constatou o furto dos cabos de energia da elevatória de água que abastece o bairro Milho Branco. A companhia já registrou Boletim de Ocorrência e, no momento, atua nos reparos do padrão de energia para que, posteriormente, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) religue os cabos no sistema elétrico. Em virtude disso, o Bairro Milho Branco pode ter o fornecimento de água comprometido ao longo desta quinta-feira.
A Cesama orienta a população local para que economize água até a conclusão dos trabalhos, que está prevista para às 18h. Assim que os reparos forem finalizados, a elevatória entrará em funcionamento.
Danos ao patrimônio público podem ser denunciados por meio do "Cidade Segura"
O aplicativo Cidade Segura pode ser baixado na loja de aplicativos do celular. O manuseio é fácil e intuitivo. Na tela inicial constam cinco ações possíveis: faça uma denúncia; telefones úteis; fale conosco; estatísticas; e notícias. No botão “denúncias” o cidadão envia a informação de dano ao patrimônio público. Ele ainda tem a opção de inserir uma imagem, detalhando melhor a situação flagrada. Depois é só enviar. O conteúdo é encaminhado imediatamente ao setor responsável pelo recebimento da demanda.
Central de Atendimento 153
A Central de Atendimento 153, da Guarda Municipal, é um serviço de plantão 24 horas. Trata-se de um canal aberto à população para solicitações e denúncias relativas à área de atuação da Guarda Municipal.