06/10/2023 Falta de energia compromete funcionamento de unidades da Cesama e bairros podem ter abastecimento comprometido

Postado por: Cesama

Em virtude das chuvas ocorridas na noite desta quinta-feira, 5, duas unidades da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estão sem energia elétrica: a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco e a elevatória ASE Grama. A ETA está funcionando por meio de gerador, mantendo sua capacidade de produção de água. Porém, a elevatória ASE Grama está parada, o que pode comprometer o abastecimento dos bairros Recanto dos Lagos, Parque Independência, São Conrado, Grama, Nova Suíça, Vila Montanhesa, parte final do Linhares, Vila Montanhesa, Vila dos Sonhos, Nova Santa Efigênia, Parque Independência I e II, Recanto dos Lagos I e II, São Luís, Jardim Emaús, Nova Gramado, Filgueiras e Terras do Comendador.

A Cesama orienta a população de Grama e bairros adjacentes para que economize água até que a elevatória volte ao pleno funcionamento. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada na madrugada desta sexta-feira, 6, tão logo a falta de energia foi constatada pela Cesama.

transparência