19/11/2015 Gattus Pingadus - Grupo teatral da Cesama leva combate ao desperdício de água à Sipat da Açotel
Na manhã desta quinta-feira, 19, uma plateia composta por 45 pessoas olhava atentamente para a bancada do “Jornal Acqua News”, enquanto a apresentadora “Patrícia Prosa” se preparava para dar início ao noticiário. Assim começava mais uma apresentação do grupo teatral da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o Gattus Pingadus, que, desta vez, levou diversão e conscientização para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Açotel, no Bairro Cidade do Sol.
Enquanto a assistente administrativo da Cesama, Elisângela Balardin, fazia previsões sobre o futuro do meio ambiente, na pele da vidente “Mãe Dinada”, o engenheiro da companhia, José de Almeida Guedes, interagia com o público interpretando o repórter “Zeca Legal”. “A plateia foi muito receptiva. Isso facilitou nossa intenção de fazê-los repensar os seus hábitos de forma lúdica e humorada, além de estimulá-los a usar a água de forma consciente”, avaliou Guedes.
A apresentação marcou o retorno do Gattus Pingadus à Sipat da Açotel, na qual já havia se apresentado em 2013. “Através da comédia, a peça conseguiu reforçar o que repassamos diariamente para nossos funcionários: evitar o desperdício hídrico, tanto em casa quanto na empresa”, ressaltou a técnica em segurança do trabalho da Açotel, Márcia Cristina de Souza Leite, que já solicitou o retorno da trupe para a Sipat do próximo ano.
O Gattus Pingadus é um grupo teatral criado em 2007, cujo objetivo original era criar esquetes para apresentação na Sipat da Cesama. Hoje, a trupe contabiliza 20 peças, incluindo apresentações nos teatros Solar, Pró-Música, Cine-Theatro Central, além de diversas escolas e empresas da cidade e região.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.