26/10/2015 Gattus Pingadus - Grupo teatral da Cesama leva conscientização com bom humor para a Sipat do Senac

As fileiras já estavam cheias quando um som estrondoso ecoou pelo auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na tarde desta sexta-feira, 23.
– “Boa noite. Está começando mais um Aqua News”, anunciaram os apresentadores do telejornal.

Assim começava a peça “Aqua News”, do grupo teatral da Cesama, Gattus Pingadus, que se apresentava para um público de 90 pessoas, entre alunos, professores e integrantes da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Senac.

Em meio às risadas dos presentes, cuja maioria era composta por jovens de 14 a 18 anos, a peça abordou o consumo consciente de água em ações rotineiras como lavar a louça e tomar banho. “Tem gente aqui que até ajuda os vizinhos, sabia? Sérgio, você rega o jardim da vizinha?”, perguntou o “Repórter Sensacional Zeca Legal”, interpretado pelo engenheiro da Cesama, José de Almeida Guedes. “Não”, respondeu o jovem Sérgio, provocando gargalhadas nos demais estudantes.

A interação com o público continuou com a presença de “Pai Arnaldo”, um hilário vidente que informava a previsão do tempo. “Foi um público excelente, que assimilou com facilidade nossa mensagem de conscientização. Fico feliz que tenham gostado. As risadas deles nos contagiaram”, destacou a secretária da Cesama, Celma Lourenço, que viveu uma das âncoras da peça.

“A peça foi bem leve e tranquila. Isso é muito bom, porque, dessa forma, nossos alunos irão memorizar mais fácil as dicas que foram aqui repassadas. Nossa intenção agora é repetir essa apresentação para os estudantes de outros turnos”, elogiou a professora do Senac, Lilian Queiroz.

Criado em 2007, o Gattus Pingadus é um grupo teatral composto exclusivamente por funcionários da Cesama. Hoje, a trupe contabiliza 19 peças, já tendo se apresentado no Teatro Solar, Pró-Música e Cine-Theatro Central, além de diversas escolas e empresas de Juiz de Fora e região.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

transparência