08/04/2016 Interligação da adutora de Chapéu d’Uvas à ETA Marechal Castelo Branco já está em fase final

 

Nos próximos meses, Juiz de Fora irá ganhar um importante reforço no setor de abastecimento de água. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) já concluiu cerca de 90% da obra de interligação da adutora de Chapéu d’Uvas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco, na Estrada da Remonta. A previsão é de que os testes operacionais do sistema tenham início em agosto.

Nesta sexta-feira, 8, a companhia realiza os trabalhos de transposição do Córrego Campo Grande, na Avenida Eudóxio Infante Vieira, conhecida como “Estrada Velha da Represa”. “Esperamos finalizar o assentamento dessa tubulação nos próximos dias. Na sequência, iremos efetuar a travessia do Rio Paraibuna, no trecho próximo à fábrica da Mercedes-Benz, no Bairro Barreira do Triunfo, além de dar início à montagem de uma estação elevatória na comunidade”, prevê o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral.

A obra representa um investimento de mais de R$ 8 milhões em saneamento, por meio de 6.450 metros de tubulações de ferro fundido, que irão garantir mais flexibilidade operacional para o fornecimento de água na cidade. “Com a interligação, a ETA Marechal Castelo Branco poderá tratar a água vinda de Chapéu d’Uvas, aumentando assim sua contribuição para o nosso sistema, que passará de 280 para até 780 litros por segundo. Isso nos permitirá poupar a Represa Doutor João Penido, que também tem sua água tratada na ETA, quando houver necessidade”, detalhou Marcelo, lembrando que a iniciativa representa um ganho de produtividade para a estação, devido à melhor qualidade do manancial de Chapéu d’Uvas quanto à turbidez e estabilidade.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

transparência