25/10/2023 JF Vôlei começa preparação para a Superliga C
O JF Vôlei encerrou no último sábado, 21, a sua participação no Campeonato Mineiro de Vôlei. A equipe de Juiz de Fora foi derrotada por 3 sets a 0 para o Araguari, em Belo Horizonte, terminando a competição na quarta colocação. Com o fim do mineiro, o foco da equipe passa a ser na disputa da Superliga C, que começa no mês de novembro. Antes disso, porém, o time fará dois amistosos em Juiz de Fora contra o time sub-21 do Sada Cruzeiro nesta quinta-feira, 26, às 19h30, e na sexta, 27, às 10h30. Os jogos acontecem no Ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF e a entrada é gratuita.
A campanha do JF Vôlei no campeonato mineiro foi marcada pela grande presença dos torcedores no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Ao todo, foram seis jogos no espaço recém inaugurado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), tendo mais de oito mil torcedores presentes, média de 1.387 pessoas por partida. O grande destaque foi no embate contra o Sada Cruzeiro, quando foi registrado o público recorde do ginásio, com 3.134 torcedores.
Superliga C
O JF Vôlei está na chave da Superliga C, que será disputada em São Sebastião (SP). Ao todo, são cinco equipes por chave, todas se enfrentam e apenas o campeão terá direito ao acesso para disputar a Superliga B na próxima temporada.Os adversários do time juiz-forano na chave são o anfitrião, São Sebastião – OBI (SP), Esporte Clube Praia Grande (SP), PM Itapagipe (MG) e o Fundesport Araraquara (SP). Veja abaixo a tabela do JF Vôlei:
Dia 12 – 16h – Araraquara
Dia 13 – 16h – Itapagipe
Dia 14 – 16h – Praia Grande
Dia 15 – 18h – São Sebastião.
No total, 38 equipes disputam o acesso. As outras sedes são: Pará de Minas (MG), Natal (RN), Alta Floresta (MT), Brasília (DF) e Maringá (PR).
Em junho deste ano, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) firmou patrocínio para o projeto JF Vôlei. O valor acertado do patrocínio foi de R$ 700 mil por dois anos. A parceria entre a Cesama e a Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), coordenadora do projeto JF Vôlei, tem como objetivo principal oferecer condições técnicas e infraestrutura para a equipe de voleibol masculino do JF Vôlei, a fim de desenvolver seu potencial esportivo e representar Juiz de Fora na Superliga C e no Campeonato Mineiro de Voleibol nesses dois anos.