20/11/2015 "Louco é quem me diz!" - Grupo teatral da Cesama se apresenta na Sociedade Filarmônica neste domingo
Afrodite, Amadeu e Aristóteles são três irmãos que vivem em uma clínica, em meio a crises de identidade, amor e, sobretudo, loucura. A partir dessa premissa, o grupo teatral da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Gattus Pingadus, apresenta a peça “Louco é quem me diz!”, nesse domingo, 22, às 19h30, no Teatro da Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora (Rua Oscar Vidal, 134, Centro).
Segundo o diretor e ator da peça, Leandro Rhuena, a obra tem como objetivo refletir sobre os limites da realidade e da loucura, assim como propor uma busca pela felicidade: “Abordamos também as relações familiares dos três protagonistas, que são mantidos na clínica por sua tia Otávia, bem como a forma como a medicina trata patologias psíquicas, representada por personagens ambíguos como o Dr. Nicolau e a Enfermeira Waleska”.
A apresentação também marca o retorno do Gattus Pingadus ao palco da Sociedade Filarmônica. “Nós estreamos essa peça na Sociedade em agosto deste ano, durante o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Cesama. Foi uma experiência muito gratificante, pois contamos com um retorno maravilhoso do público. É um prazer poder voltar a esse teatro tão acolhedor, um espaço que nos deixa à vontade para mostrar nossa arte”, comemorou o diretor.
Já a atriz e assistente administrativo da Cesama, Andréia Martins Leal, contou que a peça busca passar uma mensagem de aceitação pessoal, tendo como base a comédia. “Nossa intenção é atingir o público abordando temas como tolerância e respeito às diferenças. Queremos que todos se divirtam bastante, mas que também reflitam”, afirmou a funcionária, lembrando ainda que, para adquirir o ingresso, é necessário levar, no dia da peça, um litro de leite tipo “Longa Vida” ou material de higiene pessoal, que serão revertidos para a Fundação João de Freitas.
O Gattus Pingadus é um grupo teatral criado em 2007, cujo objetivo original era criar esquetes para apresentação na Sipat da Cesama. Hoje, a trupe já contabiliza 20 peças, incluindo apresentações nos teatros Solar, Pró-Música, Cine-Theatro Central, além de diversas escolas e empresas da cidade e região.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.