16/04/2015 Maioria dos internautas escolhe o nome do novo mascote da Cesama. É Chuvisco
O simpático mascote da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) já tem nome: “Chuvisco”. Com 50,4% dos votos dos internautas, a opção venceu os concorrentes “Pinguinho” e “Plim”, que obtiveram, respectivamente, 28,9 e 20,7% de preferência na enquete do portal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizada entre 25 de março e a manhã desta quarta-feira, 15.
O secretário de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Michael Guedes, destacou a considerável participação popular na enquete, e adiantou que a molécula de água irá protagonizar novas peças publicitárias já em abril: “Muito mais do que ser a estrela da nossa campanha, queremos fazer do 'Chuvisco' presença constante nas ações de conscientização ambiental da Cesama pela cidade. Ele será uma peça-chave no nosso trabalho de mobilização junto às comunidades e escolas, levando a importância do uso racional da água nesse período de escassez, para um público mais jovem e propenso a repensar seus hábitos de consumo”.
A nova campanha de combate ao desperdício da Cesama está sendo veiculada em diversas mídias, tendo como alvo principal o público infantojuvenil. O objetivo é transformar crianças e jovens em agentes multiplicadores de resultados, atuando como parceiros da companhia, chamando a atenção para o uso consciente do produto.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.