12/04/2011 Motoqueiros da Cesama recebem orientações sobre padronização dos procedimentos
Nesta terça-feira, 12, a Gerência de Manutenção (GEM) da Cesama iniciou os trabalhos sobre padronização de procedimentos voltados para os 26 motoqueiros-bombeiros da empresa e suas respectivas chefias. O gerente de manutenção da companhia, Márcio Augusto Pessoa Azevedo, explica que o treinamento tem o intuito de otimizar os trabalhos prestados no atendimento ao usuário. “Este encontro é apenas o começo de um projeto que busca um serviço de qualidade, que atue de forma confiável, acessível e segura”, ressalta Azevedo.
O diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, abriu o encontro enfatizando o diálogo dentro da empresa e a necessidade de investir na qualidade dos trabalhos para reforçar ainda mais a imagem da companhia junto à população como referência no setor público.
Já os engenheiros da Cesama, Francisco de Assis Araújo e Efigênia Arantes de Faria, destacaram o fato de que o treinamento abrange tanto aspectos técnicos como humanos, frisando que características como disponibilidade, educação e espírito de grupo são essenciais neste processo. Além disso, eles explicaram detalhes sobre o correto preenchimento das informações sobre os serviços a serem prestados, ressaltando que isso é de extrema importância para a padronização dos trabalhos.
O chefe do Departamento de Apoio (DEAP) da companhia, André Soares, lembrou que o setor iniciou esta forma de atuação com sucesso há um ano. Ele reforçou o papel do funcionário como agente influenciador e a importância de se gerenciar informações e convertê-las em ações dentro da empresa.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.