23/03/2021 No Dia Mundial da Água, Cesama realiza palestra on-line para estudantes

Postado por: Cesama

Na segunda-feira, 22, quando foi celebrado o Dia Mundial da Água, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concluiu as comemorações dessa data com uma palestra on-line para alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Academia. O encontro foi conduzido pela assistente social da Cesama, Patrícia Groppo, que abordou a preservação dos recursos hídricos como uma ação imprescindível à vida.

A assistente social conta que adaptou o conteúdo da palestra para o formato virtual, valorizando o uso de imagens para entreter os alunos. "A atenção e a naturalidade com que as crianças interagiram com o material me surpreenderam. Como tiveram acesso ao ensino remoto durante todo o ano de 2020, eles fazem parte de um grupo que absorveu bem a nova dinâmica educacional imposta pela pandemia. O desafio agora é encontrar meios de levar essas ações de educação ambiental para todas as parcelas da sociedade”.

Para a professora do ensino fundamental do Colégio Academia, Julimar Leite, esse encontro foi muito importante pois tratou de conteúdos que serão abordados ao longo do ano. “A palestra apresentou um histórico muito rico do saneamento básico na cidade, além do seu impacto na saúde da população. O material dialogou muito bem com a faixa etária do público, sobretudo o vídeo educacional da Turma da Mônica, que tratou do uso racional da água”, avaliou.

Outras ações comemorativas

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Cesama também disponibilizou 10 mil revistas em quadrinhos educativas da Turma da Mônica, com o tema “Saneamento Básico”, para a Secretaria de Educação. O material será incluído nos kits distribuídos aos alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, os quais estão em aula remota.

Já o Coral Cesama divulgou uma apresentação virtual da música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, que pode ser conferida aqui.

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.


 

transparência