13/11/2012 Novo processo de higienização de uniformes da Cesama já está em fase de implantação

Já está em fase de implantação o novo processo de higienização de uniformes da Cesama. A iniciativa irá beneficiar 180 funcionários que têm contato com esgoto, óleo e graxas. O serviço é gratuito, sem custo algum ao empregado.

O diretor-presidente da Cesama, Cláudio Horta Mendes, explica que o novo processo irá garantir roupas limpas e livres de contaminação diariamente para os trabalhadores, evitando que eles tenham que lavá-las em casa e proporcionando assim mais saúde e conforto ao empregado e seus familiares. “O novo sistema de higienização segue padrões de qualidade ecologicamente corretos, impedindo que resíduos de esgoto e derivados cheguem às redes da cidade, o que não ocorre com a lavagem caseira”, compara o diretor-presidente.

Cada trabalhador terá diariamente um novo kit, composto por calça de brim, jaleco e toalha de banho (foto 1), personalizados por código de barra. Também já foram instalados os armários individuais (foto 2), onde serão mantidas as roupas limpas, e coletores especiais, nos quais serão colocadas as peças usadas. Danos ao uniforme, ocorridos durante a execução de um serviço, serão reparados pela própria empresa responsável pela higienização, sem custo ao empregado.

*Informações com a Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais da Cesama, pelo telefone 3239-1255.

transparência