14/05/2014 Obras da Adutora de Chapéu d`Uvas interditam trânsito no Distrito Industrial a partir desta quinta
A Cesama irá concretar os blocos de ancoragem da nova Adutora de Chapéu d`Uvas a partir de quinta-feira, 15. Para a execução dos trabalhos será necessário interditar totalmente as ruas Bruno Simili e Fernando Lamarca, entre as vias Antônio Simão Firjam e Júlio Dionísio Cardoso, no Distrito Industrial. Nesta semana, os serviços serão feitos de quinta, 15, a sábado, 17, e retomados na segunda-feira, 19, seguindo até quinta, 22.
Segundo o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, os blocos de ancoragem são instalados nos trechos em que a tubulação muda de direção, providenciando a devida estabilidade para a condução da água: “Estamos trabalhando com blocos de 12 metros cúbicos de volume, que irão ancorar tubos de ferro fundido, com 900 milímetros de diâmetro. Por se tratar de um material de grande porte, optamos por efetuar a interdição das vias. Nos próximos dias, outras ruas da região também irão receber estes serviços”.
Marcelo informou que a obra representa um investimento de cerca de R$ 35 milhões: “Aproximadamente 95% dos trabalhos já foram realizados. A previsão é de que a Adutora de Chapéu d`Uvas seja finalizada ainda neste primeiro semestre, quando serão iniciados os testes operacionais da unidade”.
“Trabalhamos com cerca de 17 quilômetros de redes, entre a captação da água e o Distrito Industrial. Deste montante, resta um trecho de menos de um quilômetro a ser implantado”, detalhou Marcelo. O diretor ressaltou ainda que, com a conclusão da obra, poderão ser captados mais 900 litros de água por segundo, o que representa um acréscimo de 60% na atual capacidade produtiva do município.
Transporte coletivo desviado
Durante os trabalhos, a Settra irá realizar o desvio das linhas de ônibus 716 (Distrito Industrial), 724 (Santa Lúcia/Distrito Industrial) e 756 (Circular Benfica/Distrito Industrial), no sentido Centro/bairro, que deverão realizar o seguinte trajeto: Ruas Galileu Picorelli, Bruno Simili, Júlio Dionísio e Antônio Simão Firjam. No sentido oposto não haverá alteração.
* Informações com a Assessoria de Comunicação e Ouvidoria da Cesama pelo telefone 3239-1255.