09/08/2022 Obras da nova estação elevatória de água do Bairro Bairu já estão em fase final de execução

Postado por: Cesama

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já finalizou 90% das obras da nova estação elevatória que irá reforçar o abastecimento do Bairro Bairu e comunidades próximas. A unidade terá como objetivo auxiliar no transporte da água pelos trechos mais íngremes da região, atendendo ainda Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Progresso, Marumbi e Santa Paula. Atualmente, os trabalhos estão focados na montagem dos equipamentos e instalações elétricas da elevatória .

Segundo o diretor de desenvolvimento e expansão da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Marcelo Mello do Amaral, a previsão é de que a estação comece a operar até o primeiro semestre de 2023. “Além da elevatória, foram implantados na região 1.700 metros de novas tubulações. Assim, o sistema local ficará mais independente e ágil, pois a água poderá ser distribuída sem ter que passar pelo Reservatório Henrique de Novaes”, ressaltou.

Os novos tubos de ferro fundido irão transportar água da elevatória para a rede existente no cruzamento entre a Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, e a Rua Paracatu, em Santa Terezinha. Desse ponto, ela seguirá até os reservatórios da Rua Jacob Antônio Scoralick, na parte alta do Bairu. A estação e a nova rede representam um investimento de mais de R$ 4 milhões em abastecimento.

 

Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

 

transparência