04/10/2013 Prevenção de Acidentes - Nova gestão da Cipa da Cesama toma posse
A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Cesama tomou posse na manhã desta sexta-feira, 4. Os 22 novos membros, entre eleitos e indicados pela diretoria da empresa, serão responsáveis pelos trabalhos preventivos realizados até outubro do próximo ano, representando a gestão 2013/2014. O evento contou com a participação da diretoria da Cesama, funcionários, e do representante do Sindicato dos Empregados das Indústrias e Serviços de Purificação e/ou Distribuição de Água e Serviços de Esgoto (Sinágua), Maurilando Handerson Braz.
O empregado Paulo Sérgio de Paula, que presidiu a comissão durante a última gestão, fez suas considerações acerca do trabalho desenvolvido. “Nós conquistamos diversas melhorias que puderam dar uma maior segurança para o funcionário em seu ambiente de trabalho, mas buscamos, também, estimular a integração entre empregados. Gostaria de agradecer aos meus companheiros que fizeram o possível para fazer um bom trabalho pela Cipa”.
Após ser empossado, o presidente da Cipa 2013/2014, Ronaldo Reihn de Assis, afirmou que irá dar continuidade aos trabalhos que vinham sido feitos pelo grupo. “Agradeço à diretoria da Cesama pela indicação e confiança. Com certeza, iremos continuar com o trabalho preventivo, buscando soluções para as demandas que surgirem, e sempre atentos aos possíveis acidentes de trabalho, buscando diminuí-los e evitar que aconteçam”.
André Borges de Souza, diretor-presidente da Cesama, fechou o evento afirmando que um dos grandes compromissos da companhia é garantir a saúde dos seus funcionários. “Hoje, estamos encerrando um ciclo e iniciando outro. A comissão 2012/2013 foi uma Cipa muito ativa, que cumpriu bem o seu papel na prevenção de acidentes e na forma de motivar os empregados. Eu acredito que, todos unidos, podemos zelar por nossa saúde e por nossa empresa. Sempre estaremos atentos à Cipa, junto com os funcionários e, também, com o Sindicato”, concluiu.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.