30/04/2013 Qualidade - Cesama realiza 399 análises de água no mês de março

Durante o mês de março, a Cesama realizou 399 análises de água na cidade. Os serviços, conduzidos pela Assessoria de Gestão da Qualidade (AGQ) da companhia, buscam garantir a qualidade do produto distribuído em Juiz de Fora. Do total das análises, 230 foram feitas nas redes de distribuição, 55 nas estações de Tratamento de Água (ETAs) e 17 nas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). Além disso, foram feitas 31 avaliações em residências particulares, sete em mananciais e uma no aterro sanitário. Em parceria com o Departamento de Tratamento de Água (DETA) da empresa, a AGQ efetuou, também, 58 análises em pontos de distribuição de água nos distritos, além das análises de controle de processo realizadas nas unidades de tratamento do produto.

A Cesama ainda realizou pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos, exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela empresa segue as determinações da legislação federal vigente para certificar que a água distribuída na cidade esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela Portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde. Os serviços de análises podem ser solicitados por meio do Cesama Atende, pelo telefone 115.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.

transparência