02/09/2014 Qualidade da água – Cesama analisa 403 amostras durante o mês de julho

Durante o mês de julho, a Cesama realizou 380 análises de água em redes de distribuição, Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Esgoto (ETEs) e mananciais. O estudo, feito pela Assessoria de Gestão da Qualidade da empresa, incluiu ainda 22 análises particulares e uma do chorume do aterro sanitário, totalizando 403 amostras avaliadas.

Pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos foram feitas, além de exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela Cesama segue as determinações da legislação federal vigente, para certificar que a água distribuída na cidade esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela Portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde. Os serviços de análises podem ser solicitados por meio do Cesama Atende, no telefone 115.

* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

transparência