03/06/2013 Qualidade do produto - Cesama realiza 673 análises de água no mês de abril
Ao longo do mês de abril, a Cesama realizou 673 análises de água no município. Os serviços, conduzidos pela Assessoria de Gestão da Qualidade (AGQ) da companhia, têm como objetivo garantir a qualidade do produto distribuído na cidade. Do total das análises, 271 foram feitas nas redes de distribuição, 92 nas estações de Tratamento de Água (ETAs) e 17 nas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). Além disso, foram feitas 25 avaliações em residências particulares, sete em mananciais e uma no aterro sanitário.
Em parceria com o Departamento de Tratamento de Água (Deta) da empresa, a AGQ efetuou, também, 260 análises em pontos de distribuição de água nos distritos, além das análises de controle de processo realizadas nas unidades de tratamento do produto.
A Cesama ainda realizou pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos, exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela empresa segue as determinações da legislação federal vigente para certificar que a água distribuída na cidade esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela Portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.