19/09/2023 Queda de link de internet deixa serviços da Cesama inoperantes durante esta terça, 19

Postado por: Cesama

Desde o final da manhã desta terça-feira, 19, as unidades da Cesama estavam sem sinal de internet devido à queda do link da Operadora Vivo, que afetou diretamente diversos serviços da companhia, desde atendimento ao público até o sistema operacional de abastecimento. Embora exista um segundo link previsto para essas situações, esse também caiu. A Vivo foi acionada tão logo o problema foi percebido pela Cesama, por volta das 11h, mas solucionou a questão somente às 17h10 desta terça.

O atendimento ao público da companhia é feito por diversos canais de comunicação, mas todos eles dependem do Sanegeo, sistema online para abertura de chamados e solicitações, que estava parado desde cedo.

Além disso, o sistema de abastecimento da cidade é amplamente automatizado. O Centro de Controle Operacional da Cesama se interliga com as unidades por meio de internet e, quando há queda desse link, o sinal é perdido. A falta prolongada de internet desencadeou uma instabilidade no funcionamento das unidades, como elevatórias de água e reservatórios, com reflexo no abastecimento. A Cesama está com sua equipe atenta, monitorando o sistema desde o ocorrido e trabalhando para minimizar os possíveis transtornos.


Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência