06/03/2024 Sequência de troca de substituição de hidrômetros contempla vasta região de Juiz de Fora

Postado por: Cesama

Cerca de 40 bairros, loteamentos e distritos recebem, até o dia 19, a presença de equipes terceirizadas pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para a realização de troca de hidrômetros. O serviço está percorrendo Juiz de Fora desde dezembro de 2023, visando seguir e, principalmente, antecipar a Portaria nº 295/2018 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que recomenda que a troca seja feita a cada sete anos. Pensando em garantir a máxima confiabilidade do equipamento, a Cesama faz a substituição em tempo bem menor ao recomendado.

Conforme mapa estratégico definido pela companhia, a chamada Região 19 está localizada, em sua maioria, na região Sul da cidade e contempla: Alphaville, Alto dos Pinheiros, Borboleta, Bosque do Imperador, Caiçaras I e II, Chácaras Vina Del Mar, Cidade Universitária, Colinas do Imperador, Distrito de Torreões, Jardim Casablanca, Loteamento Nova Germânia, Loteamento Harmonia, Loteamento Nova Vida, Loteamento Residencial Alvim, Loteamento São Conrado, Loteamento São Vicente de Paula, Mantiqueira, Martelos, Nossa Senhora de Fátima, Portal da Torre, Parque Jardim Colonial, Reserva São Pedro, Parque São Pedro, Parque São Vicente, Recanto da Primavera, Residencial Pinheiros, Santana, São Lucas I e II, Serra D’Água, Spinaville II e III, Vila São Jorge, Jardim Marajoara, Loteamento Adolpho Vireque, Cruzeiro Santo Antônio.

A previsão é que, terminada a Região 19, as equipes se desloquem para a Região 11, leste, que compreende os bairros: Alto Bairu, Bairu, Bonfim, Jardim Bom Clima, Bom Clima, Manoel Honório, Marumbi, Nossa Senhora das Graças, Parque Guarani, Progresso, Quintas da Avenida, Santa Terezinha, Tapera Alta, Trino Fabri, São Benedito, Vila Sozzi, Vale dos Bandeirantes, além do loteamento Bauru. Nessas localidades, a previsão é que as equipes permaneçam até o dia 8 de abril.

Segundo o coordenador de Micromedição e Macromedição (CMM) da Cesama, Klessius de Moraes Oliveira, o trabalho acontece em sintonia com outros setores da empresa, de modo a não prejudicar os prazos da leitura dos hidrômetros. Isso pode fazer, por exemplo, com que uma determinada região não tenha todas as trocas realizadas de uma só vez, o que irá acontecer com as regiões 19 e 11.


Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

transparência