14/05/2015 Uso racional da água - Cesama amplia ações de conscientização para empresas privadas

Estender o debate sobre a preservação dos recursos hídricos para o setor privado. Este foi o objetivo da palestra que a equipe de conscientização ambiental da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou nesta quarta-feira, 13, para 17 funcionários da empresa Malhas Pinguim, no Bairro Santa Paula.

Os trabalhos foram conduzidos pela auditora da Cesama, Carla Mendes Vital Frota, que abordou temas como a reutilização das águas pluviais e o descarte irregular de lixo doméstico nos córregos da cidade, além de detalhar os serviços prestados pela empresa: “Esta é a nossa primeira palestra fora das instituições de ensino. A intenção é sempre atingir públicos diferentes, para que outras esferas da sociedade possam conhecer um pouco mais sobre a Cesama, além de ajudar a difundir uma mensagem de preservação do meio ambiente”, frisou.

A técnica de segurança do trabalho da Malhas Pinguim, Ingrid Souza, lembrou que o encontro fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa, voltada para o debate da questão hídrica: “Ao abordar esse tema, esperamos que os funcionários possam se conscientizar e propagar a ideia do uso racional com seus familiares e amigos”, explicou.

A auxiliar de escritório Tânia Mara Lima participou do encontro e se surpreendeu com os dados apresentados: “As pessoas ainda não se deram conta de que a água é um bem que deve ser usado com cautela, uma vez que apenas 0,03% está disponível para o consumo humano na superfície do planeta. Além disso, foi muito interessante descobrir como é feito o tratamento de água e esgoto em Juiz de Fora”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

transparência